Procurando algo?
sábado, 3 de dezembro de 2011
Estupro: roubando vidas e sonhos
Sempre acreditei num mundo melhor. Mesmo quando eu engravidei menor de idade e fui abandonada pelo pai de minha filha, tive de abandonar a escola pois minha familia não aceitaria uma "vagabunda" mãe solteira em casa. Mas ainda sim eu acreditava nas pessoas, acreditava que um dia pudesse ser feliz, procurava de todas as formas mostrar que poderia vencer mesmo sem apoio algum, sonhava com um futuro melhor pra minha filha. Embora quase nunca tivesse dinheiro de passagem sempre fazia um bico de limpeza aqui ou ali para poder ir em seleções e agencias de emprego. Que dia feliz, recebi um telefonema me pedindo para comparecer com a carteira de trabalho e documentos em mãos. Abracei minha filha, mal pude acreditar, lhe prometi que a bonequinha que ela tanto queria, agora mamãe poderia comprar.
No primeiro dia de trabalho estava muito feliz pois minha vida estava começando a ser como eu sempre quis, carteira assinada, talvez eu pudesse voltar a estudar, me formar... quem sabe prestar um vestibular. Manhã veio, a tarde o primeiro dia se foi, fui para casa naquelas condições. Condução lotada porém feliz, segundo dia de trabalho, fiquei até mais tarde a pedido do meu patrão. Não podia recusar pois havia o risco dele me dispensar. Deu vinte uma e trinta sai. Desci, apertei o passo, no caminho de Trêm toda parada dormia e acordava e nada, não via a hora de chegar em casa. Onze e meia vi a rua escura, vazia e molhada. Fui pelo caminho normal, logo me veio aquele sentimento ruim com se alguem tivesse me espreitando, apertei ainda mais o passo. O medo me consumia, o caminho parecia ainda mais longo não parava de pensar em minha filha em casa... Logo meu pensamento foi interrompido por homens encapuzados e armados. Me arrastaram pra uma construção abandonada. Ali fui agredida com socos, chutes, pontapés, arrancaram minhas roupas, me estupraram de todas formas, quando já estavam satisfeitos e eu ali incosciente machucada sangrando, eles pra ter certeza que sairiam impunes de seu crime me deram repetidas tijoladas na cabeça. Fui encontrada apenas 2 semanas depois de minha morte . Minha filha foi parar num abrigo, sem assistencia psicologica alguma por ter perdido a mãe de forma tão cruel e repentina.
Milhares de mulheres são estupradas, mais da metade mortas e as sobreviventes permanecem com sequelas fisicas e/ou emocionais para o resto da vida.
Em varios países ocrime de estupro é considerado culpa da vitima ou apenas uma necessidade do homem (como se fosse normal) não levando em consideração o consentimento ou a vida daquela mulher. Fora os lugares que mulheres são apedrejadas ou condenadas a prisão por terem sido violadas contra sua vontade. Alem do machismo ainda existem algumas religiões que incentivam a pratica do estupro como cura de doenças como a AIDS e a purificação espiritual (caso a mulher ainda seja virgem). Fazendo que assim alem da mulher ser estuprada e humilhada, ainda contraia uma doença terminal. Ainda temos o estupro corretivo, o autoritairsmo machista sobre a mulher que escolheu sua sexualidade fora dos padrões. Caso ela não se encaixe nos parametros heterosexuais que a socidade impôem, esses autoritarios se acham no direito de corrigila violando seu corpo e agredindo-a. Achando que assim ela sera curada do lesbianismo ao qual eles acreditam ser uma "doença".
Um exemplo mais proximo é o Brasil, onde varios casos de estupro nunca são solucionados, ficando assim arquivados. Milhares de mulheres tem seus corpos violados e por vergonha não denunciam. Já os estupradores, com a certeza da impunidade continuam praticando o ato. Mesmo as delgacias contra violencias das mulheres não são suficientes e preparadas. Lenbro-me de um exemplo de uma mulher estuprada por varios homens em frente ao marido que não podia fazer nada pois os homens estavam armados. Ao irem denunciar receberam um deboche do delegado perguntando se a mulher não tinha gostado.
ESTUPRO NÃO É PIADA! É UM ATO OPRESSOR QUE DEIXA MARCAS NA MULHER PRO RESTO DA VIDA (QUANDO ELA SOBREVIVE)
ESTUPRO É CRIME E NUNCA É CULPA DA VITIMA!
Mulheres, lutemos pois somos donas dos nosso corpos, não há nenhum motivo pra sermos violadas. Não temos que parar de andar a noite ou andar com burcas, cada menbro da sociedade que deveria educar a si mesmo para respeitar outros seres humanos, somos mulheres e não apenas corpos.
Mulher levante-se e lute e lute por aquelas que não tem voz para que logo elas tenham também!
(inspirado na musica "Contos da Sul")
Assinar:
Postar comentários (Atom)
estupro realmente não é piada
ResponderExcluirpra quem acha que é tem um pessimo senso