Procurando algo?

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Faça você mesmo (absorventes ecologicos)

  Eles são fáceis de fazer se você já costurou antes e tem uma boa máquina de costura (mas vc também pode fazer a mão).
Esses absorventes seguem o molde   Many Moons é o de duas abas - capa protetora e miolo , isto ajuda a aumentar a absorção, facilita a lavagem e secagem rápida . A aba do absorvente envolve a calcinha. O tecido da parte de baixo o mantém no lugar sobre a calcinha. Ha vários motivos que tornam o seu uso util e simples.
Isto significa que se você tem tempo e condições de faze-los, eles serão uma excelente alternativa a ser adotada. Esses absorventes duram cerca de 4 a 5 anos .

Algodão - O algodão é a melhor escolha para o miolo e a capa. Nós achamos que a flanela é de longe o melhor material por ser muito absorvente sem ser muito grossa.. Um algodão mais grosso é uma boa escolha; ele é um pouco mais encorpado que a flanela de algodão dobrada,
um conjunto de 8 camadas precisará de 3 partes de material. Você pode usar algodão comum ou, se você quiser um absorvente de luxo você pode usar algodão orgânico.

Nylon - O nylon é usado como uma barreira contra a umidade para o lado externo do absorvente. Isto é opcional - o absorvente pode ser feito sem o nylon, você tem apenas que se certificar da proteção e troca-lo com mais freqüência, para evitar vazamento. Somente um pequeno pedaço de nylon é necessário para cada absorvente. Use nylon de boa qualidade senão ele não garantirá a barreira contra umidade após algumas lavagens - nylon barato perde esta capacidade após algumas lavagens.
Botão de pressão - Você precisará de botão(pode ser o comum ) de pressão para manter o absorvente preso na calcinha. Não use nenhum tipo de velcro, ele pode causar irritação.
Passos
1) Corte o molde. Há 3 partes na capa protetora - a aba maior é a parte de baixo e será a parte que receberá uma costura. O exemplo dado é para o absorvente mini/regular. As duas abas menores são a parte de cima do absorvente, onde há a abertura por onde o miolo é inserido. Os modelos estão no final da instrução. Corte os moldes e mexa neles para ver como eles se encaixam. È recomendável avaliá-los, pois você pode querer modificar o tamanho e o modelo para se ajustar as suas próprias necessidades.
2) Corte um pedaço de nylon - do tamanho do absorvente.
3) Costure as bordas interiores - do lado superior do absorvente (a linha pontilhada da ilustração).
4) Dobre a beirada da fenda interna - e pressione com o ferro de forma que fique marcado.
5) Coloque os materiais um sobre os outros nesta ordem:
• nylon
• a parte maior
• as duas partes com as bordas marcadas. Que formam a abertura para inserir o miolo.
6) Costure toda a volta do absorvente.
7) O absorvente está costurado ao avesso - você precisará desvira-lo. Para ter os cantos bem feitos você deve empurra-los para fora (com uma agulha de tricô). Se você não fizer isso, o absorvente ficará grosso nos cantos por acumulo dos tecidos.
8) Passe o absorvente com o ferro quente (não muito quente para não queimar o nylon).
9) Costure a parte de cima do absorvente - abrindo a parte da aba da capa (pontilhados vermelhos). Isto é necessário porque ajuda o absorvente a manter a sua forma. Também note os pontos pretos que é onde os botões de pressão deve ir.

10) Coloque os botões de pressão.
11) Corte o miolo do mesmo tamanho. Costure em volta. Insira dentro da capa.
12) Pronto!!!
Use e lave
Lave seus absorventes antes de usar - isto aumenta a absorção.
Depois do uso, separe as duas partes, passe pela água fria e enxágüe. Então coloque para lavar e secar. Passe a ferro se quiser. Eles estarão prontos para usar novamente!!
Se você colocar de molho em água fria as manchas serão mínimas ou sumirão.

As razões para trocar os absorventes descartáveis pelos permanentes são: benefícios ambientais (graças à consequente diminuição do volume de lixo), economia de dinheiro, adaptação dos modelos conforme as necessidades de quem os usar, conforto e, acima de tudo, "eles são lindos e é muito legal fazê-los e depois usá-los".



Fonte: http://manymoonsalt ernatives. com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua opinião é muito importante para nossa melhoria,vc tbm e membro desse blog.saúde e anarquia!