Procurando algo?

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Rose Wilder Lane e a Liberdade Individual

Como novatos, achamos que somos inteiramente responsáveis ​​pela forma como as pessoas nos tratam. Eu há muito que aprendi que nós somos responsáveis ​​apenas pela maneira como tratamos as pessoas.
Rose Wilder Lane
Wilder Lane (05 de dezembro de 1886, De Smet , Dakota Territory - 30 de outubro de 1968, Danbury, Connecticut ) foi uma americana jornalista , escritora de viagens, romancista e teórica política . Ela é conhecida (com Ayn Rand e Paterson Isabel ) como uma dos fundadoras da movimento libertário americano.
No início dos anos 1940, apesar dos pedidos contínuos de editores de ficção e não-ficção de material, Lane se afastou da escrita comercial e tornou-se conhecida como uma dos mais influentes americanos libertárias de meados do século 20. Ela se opôs veementemente ao New Deal , a Segurança Social , ao racionamento de guerra e todas as formas de tributação, ela alegou que deixou de escrever muito bem paga ficção comercial como protestar contra o pagamento do imposto de renda . Ela cortou o receitas e despesas ao mínimo, e viveu uma versão moderna de vida de seus antepassados ​​pioneiro em sua terra rural perto de Danbury, Connecticut . A crítica literária e escritora política Isabel Paterson insistira que se mudasse para Connecticut , onde ela estaria apenas "até poucos quilômetros" de Paterson, que tinha sido uma amiga por muitos anos.
Uma adversária ferrenha do comunismo depois de experimentar em primeira mão a União Soviética durante as suas viagens da Cruz Vermelha, Lane escreveu o seminal "A Descoberta da Liberdade" (1943), e incansavelmente promoveu e escreveu sobre a liberdade individual, e seu impacto sobre a humanidade.
O escritor Albert Jay Nock escreveu que Lane e suas obras de não-ficção eram "os únicos livros inteligíveis sobre a filosofia individualista que foram escritos nos Estados Unidos neste século." Essa mulher tinha "mostrado fundamentalmente ao mundo masculino deste período como pensar ... Eles não mexeria em nada -. Cada tiro vai direto para o centro"
Em 1943, Lane foi empurrada para a ribalta nacional, através de sua resposta a uma enquete de rádio para a Segurança Social. Ela enviou em um cartão-postal com uma resposta comparando o sistema de Segurança Social, a um esquema de Ponzi que acabaria por destruir os EUA. Os eventos subseqüentes permanecem obscuros, mas o monitoramento em tempo de guerra fria das cartas acabou resultando que a policia vigiasse sua casa (supostamente a pedido do FBI) ​​para questionar seus motivos. Resposta veemente de Lane para esta violação em seu direito de livre expressão resultou em uma enxurrada de artigos de jornais e a publicação de um panfleto, "O que é isso, a Gestapo ? ", que era para lembrar aos americanos para ser vigilantes dos seus direitos, apesar de as exigências de guerra.
Houve um arquivo compilado FBI na pista durante este tempo, que agora está disponível sob a Lei de Liberdade de Informação .
Como Lane, cresceu, suas opiniões políticas solidificou como uma libertária fundamentalista, e sua defesa do que ela considerava ser os princípios básicos da liberdade e que a liberdade poderá tornar-se duro e abrasivo em face de desacordo.


outras fontes:http://www.libertarianismo.org/index.php/academia/222-arquivo/biografias/932-rose-wilder-lane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua opinião é muito importante para nossa melhoria,vc tbm e membro desse blog.saúde e anarquia!