As grandes mídias estão cada vez mais sensacionalistas aproveitam esse mecanismo para expor as grandes "mazelas sociais ".
O que seria dessa mídia capitalista se o medo não existisse ? eles abusam de estímulos estéticos ,exibindo cenas fortes,cenas drámaticas ,cenas violentas ,trazendo um impacto ambíguo:ao mesmo tempo que geram repulsa,geram o desejo de contemplação do circo de horror.
Da mesma maneira que um acidente desperta a curiosidade em um indivíduo ,que esteja próximo ao local desse acontecimento,assim também acontece quando os desastres são transpostos pela televisão.
Cenas de conflitos entre policiais e criminosos,cenas de morte de um indivíduo,ou ainda aquelas gravações "secretas " sobre vendas de drogas por traficantes na sua maioria menores ,catástrofes ambientais,em todas essas cituações citadas ,há no telespectador o surgimento da repulsa ,o horror,a tristeza,mas também o deleite secreto pela chance de ver confortavelmente na poltrona em um dia de "domingo" a destruição humana em múltiplas facetas .
É verdade: a cultura do medo paralisa a sociedade.Mas, nao passarão!
ResponderExcluirPerfeito.
ResponderExcluir